Você acha que política e religião se discutem?
Perguntamos a 20 pessoas que passavam em frente a loja e a resposta dada por mulheres foi que não se discute, porém os homens discordaram.
Que tal ler um livro que esclareça a importância do interesse pela política? Não importa se você é mulher ou homem, pois todos são cidadãos e devem refletir como lidar com este assunto que interfere tanto em nossa vida e em nossa liberdade.
Alguns hoje entendem liberdade e direito como uma propriedade ou como um objeto de consumo. Por esta razão, o indivíduo reivindica o direito a fumar, a viver sua sexualidade, ou seja o que for, mas a partir de uma visão consumista. Como é dono do carro, pensa que o utiliza como quiser. Como tem direito de votar, acha que se trata apenas de uma questão de consumo. Nos dois casos, tende a pensar que são direitos sem obrigações. O indivíduo não pode ter direitos se não cumprir certos deveres.
Como você vê a postura daquele que vive fechado dentro de si e só se interessa pela vida no âmbito pessoal?
Leia esse livro! Participe da vida pública, questione liberdade pessoal e bem comum, ensine aos mais jovens e pessoas próximas a desenvolverem habilidades de solução de conflitos e de construção de consensos.
A obra é indispensável ao exercício diário da cidadania.
Livro: POLÍTICA PARA NÃO SER IDIOTA
Autor: Mario Sergio Cortella e Renato Janine Ribeiro
Editora: 7 Mares
Páginas: 112 páginas
Valor: R$ 34,50
Pedidos: (41) 3264-3484 ou chain@onda.com.br
GOSTARIA DE SABER SOBRE A IDEIA DA LIBERDADE DOUTRINADA PELA SOCIEDADE.. ?
ResponderExcluir