quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Livro sobre Zilda Arns é editado pela Livraria do Chain


Livro sobre vida e obra de Zilda Arns

A médica pediatra e sanitarista Zilda Arns (25/08/1934 -12/01/2010) foi moradora e professora do bairro Água Verde. Em nossa região ela deixou diversos parentes, entre os quais o atual vice-governador, Flávio Arns.
Ela teve uma trajetória de vida inspiradora e sempre voltada a fazer o bem. Seus atos continuam servindo de exemplo a ser seguido e sua lembrança será mantida sempre no coração daqueles que a conheceram.
Muitos, não cansam de homenageá-la. Entre eles, sua irmã Otília Arns, que acaba de lançar o livro Zilda Arns, a trajetória da médica missionária. A obra está com sua primeira edição praticamente esgotada e, em breve, deve ter lançada uma segunda edição.
“Despedi-me de Zilda antes de ela ir para o Haiti (onde a médica faleceu, vítima de um terremoto que atingiu a cidade de porto Príncipe) e, logo que tive a notícia de seu falecimento, imaginei que as pessoas conheciam muito sobre a Pastoral da Criança (entidade fundada por Zilda, em 1983), mas pouco sobre a vida de minha irmã. Foi então que tive a ideia de escrever o livro”, diz Otília.
Através da obra, é possível saber sobre os antepassados paternos e maternos de Zilda, seu nascimento e infância na cidade de Forquilhinha (SC), seu preparo para seguir a Medicina, seus filhos e a criação e desenvolvimento da Pastoral da Criança.
“Zilda foi muito cedo estimulada a ajudar as pessoas. Desde bastante pequena, ela ajudava a mãe a cuidar de crianças carentes e a fazer curativos. A mãe foi a grande incentivadora para que Zilda se tornasse médica”, afirma. 
No livro, com a ajuda do vice-governador Flávio Arns, Otília não exclui informações sobre a última palestra de Zilda no Haiti, sobre a busca pelo corpo da médica, o velório (no Palácio das Araucárias, onde centenas de pessoas formaram fila para dar o último adeus à médica) e as missas de corpo presente realizadas em Curitiba.
“Tia Zilda morreu em missão, no trabalho a favor do ser humano, para promover “vida e vida em plenitude’, no Brasil e no mundo”, comenta Flávio, em seu depoimento expresso no livro.

Serviço 
Zilda Arns, a trajetória da médica missionária foi editado pela Livraria do Chain e é comercializado ao preço acessível de R$ 29. Das unidades já vendidas, parte do valor arrecadado foi destinado à casa de treinamento da Pastoral da Criança localizada em Forquilhinha.
A Editora Livraria do Chain é hoje uma das principais incentivadoras dos novos autores, notadamente paranaenses.

Fonte: Jornal Água Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário