sexta-feira, 4 de maio de 2012


Livro: O Anjo Negro
Autor : Mika Waltari
Editora: Itatíaia
Páginas: 303 páginas
Valor: R$ 35,00
Pedidos: (41) 3264-3484 ou chain@onda.com.br

     Em meados do século XV, onde cristãos e mulçumanos presensiavam conturbadas guerras religiosas, a cidade de Constantinopla estava sendo ameaçada pelo s exércitos do Sultão Mohamed II, que faz o imperador Constantino aceitar a união se sua Igreja, a grega com a latina, além de sua submissão ao Papa.
     No meio disso, surge o aventureiro Juan Angilos, sósia do conhecido "Anjo Negro". Ele já esteve com milhares de mulheres, batalhou armada de cruz e de espada, casou-se e teve filhos, conseguiu dinheiro e posição social, mas logo largou para se aventurar de novo. Salvando sua cabeça, o Sultão o aprisionou e o faz  conselheiro, apesar de o temerem. Então ele se apaixona por Ana, filha do Grão Duque Notaras, onde este e o Sultão fazem intrigas dele contra o imperador, através dela, o que envolve totalmente na guerra. O pai de Ana a manda  para o estrangeiro, mas Juan Angelos vai encontrá-la, e esta por vez abandona o convento e casa-se com ele. Depois de consumado o casamento, Ana veste a roupa dos guerreiros e vai até a cidade que está sofrendo com a guerra, em defesa e contra o próprio pai. Juan Angelo se defronta com o sultão vencedor. O que será agora de todo aquele povo, numa cidade sitiada, sofrendo horrores da guerra? "O Anjo Negro" virá para uma última visita frente á eternidade?
     Quem tiver o interesse despertado, terá em mãos o diário de Juan Angelo, pois é assim que a história é contada, desse personagem importante e dos ocorridos naquela cidade!

Um comentário:

  1. Em Cardoba fomos em uma Mesquita que há caracteristicas muculmanas e cristas, representa a uniao deles. Muita linda, depois vou postar as fotos.

    Lembrei de um livro que comprei quando estava na loja e gostei bastante, chama-se "Tempo entre costuras", é sobre a Guerra Civil espanhola e outros fatos. Aqui na Espanha gostam bastante e o autor eh reconhecido, sempre aparece na vitrine charmosa das pequenas livrarias =)

    Um beijo

    ResponderExcluir