sexta-feira, 10 de junho de 2011

Lançamento da Editora do Chain: "Sem Família"

Lançamento da Livraria do Chain é um convite a uma viagem fascinante

           O livro conta a história de Renato, um menino que aos 8 anos descobre que a mulher carinhosa que cuida dele não é sua mãe. Não bastasse esse drama, ele é vendido pelo pai adotivo para Vitalis, um velho cantor ambulante. É junto com esse artista e com os demais membros da simpática trupe, três cachorrinhos e o macaco Boa Vida, que começa a sua comovente e atribulada jornada pela França e Inglaterra em busca de seus verdadeiros pais.
Nesse trajeto, passa por situações felizes e engraçadas, mas também se depara com exemplos duros da crueldade humana, é vítima de preconceitos, passa fome, é explorado por ladrões. Amadurece precocemente, mas sem abrir mão de sua dignidade. E da ternura.
Embora escrito há 132 anos, Sem Família continua extremamente atual. Ao mesmo tempo em que denuncia a exploração e maus tratos aos quais as crianças eram submetidas então (e que infelizmente ainda atinge milhões de crianças no mundo), Malot fala de sentimentos universais e atemporais.
Tanto que já foi traduzido praticamente em todo o mundo e continua fascinando quem o descobre ou quem volta a viajar nele.
Uma leitura clássica para presentear toda à  família e amigos.

Depois da leitura de um livro, você não é mais o mesmo”.   Aramis Chain

             


Título: Sem Família (Sans Famile)
Autor: Hector Malot
Tradução: Virgínia Lefevre
Editora: Editora do Chain
Páginas: 272
Ilustrações: Poty Lazzarotto
Preço lançamento: R$ 29,00

Nas boas livrarias e na Livraria do Chain, pedidos (41)3264-3484 ou chain@onda.com.br

3 comentários:

  1. olá, gostaria primeiramente de lhes dar os parabens pelo trabalho com o livro "sem familia", comprei a um dia atraz exitante por não conhecer ao certo sua autoria, porem a empolgação foi tão grande que ja o terminei de ler e agora ele virará presente, o livro é sem duvida, muito bom e comovente. Entretanto creio que ja devem ter visto que o livro possui alguns erros de portugues, como erros de digitação e concordancia, este fato não desmerece seu conteudo, porem se for haver outras impressões ou edições, sugiro que ele seja revisado novamente. abraços, Elisandra

    ResponderExcluir
  2. Aramis,
    Parabéns, primeiro, pelo lançamento da própria Editora. Eu só fiquei sabendo naquele jantar em que estivemos.
    Em segundo, parabéns pelos lançamentos, principalmente, por esse último: Sem Família.
    Espero que um dia edite a nós, escritores bissextos.
    Um grande abraço, Jayme

    ResponderExcluir
  3. Li esse livro quando tinha lá meus 12 ou 13 anos, e fiquei muito impressionado. Às vezes deixava de brincar no recreio entre as aulas para ficar lendo.Mas isso era no colégio interno a cuja biblioteca pertencia o livro. Desde então sempre o tinha em minhas lembranças, e assim que surgiu o comércio pela internet logo tratei de comprá-lo, e depois de rele-lo e indicá-lo guardo-o como a um pequeno tesouro, (entre tantos outros livros lidos na infância e que os resgatei de igual forma...). Por exemplo: "A irmã do Simplício", "O menino azul", "O conde de montecristo", "Ben Hur", "Os último dias de Pompéia", "Alice no fundo do espelho", "O último dos moicanos", "Meu pé de laranja lima", "Os martírios", "As viagens de Gulliver", "Os irmãos Green", "As aventuras do barão de Munchausen", "As aventuras de Pinochio"... etc.. etc... Muitos deles tenho resgatado pela internet. Um prazer indescritível.

    ResponderExcluir